05/07/11

T.P.F. : fazer muitas Leis Orgânicas

O Governo não vai de férias. Ouvi dizer.
Hoje a aula começou às 8h 15m. Acho bem. De manhã o cérebro ( para quem o tem ) funciona melhor e está mais fresco.
Acabou cerca das 14 h. Acho mal. Seis horas de reunião são pouco produtivas.
Três  alunos 1 Ministro e 2 Secretários de Estado vieram dizer-nos, no fim da aula, quais os T.P.F.'s que os ministros levam para casa :
- Fazer muitas Leis Orgânicas.
Em período de crise e quando se esperavam acções e decisões não está mal lembrado governar o país como se de uma enorme escola se tratasse. E como estamos no começo das Férias Grandes ( ainda as há, não há ? ) nada melhor que nos entretermos com T.P.F.'s.
Não percebi se estarão prontas antes do início do próximo ano escolar.
Fiquei com uma sensação de que estes alunos vivem fora do mundo real. Devem ser todos uns marrões do caraças. Não vão à praia nem namorar com as "bifas" que já por aí andam. Vá malta, um pouco de divertimento não faz mal a ninguém.
Esqueci-me de referir que a única acção ( se assim se pode dizer ) foi anunciada pelo mais brilhante aluno Ministro das Finanças : a lei sobre o saque ao 13º mês deve estar pronta dentro de 2 semanas.
Este arranque está difícil. Parece que só conhecem a marcha a trás e o ponto morto.
Que tal se fossem tirar a carta de condução ?
É que assim poderão atravessar a Ponte 25 de Abril no mês de Agosto pagando portagem. Ou será que vão anular essa decisão do Orçamento com receio de poder ser a primeira gota de água ?
Aguardemos.
O Povo é tranquilo.

Sem comentários: