13/05/06

KOBENHAVN

Anteontem, dia 11, fui buscar o meu amigo João M. ao aeroporto de Lisboa.Regressava de Vilnius via Copenhague. Vôo TP 513 previsto para as 21 h. Aterrou às 20 h 58 m !


Saímos e fomos comer umas tapas em Telheiras e na conversa recordei que Copenhague foi a primeira cidade estrangeira que visitei. No Verão de 1971 !!! ( estou a ficar velho ). No tempo das mochilas, dos sacos camas, dos vôos estudantis baratos ( os "low cost" de então ! ), das Pousadas de Juventude... Fui com o Pedro M. ( que será feito dele ? ). Alugámos bicicletas e percorremos uma cidade plana e fascinante.

Depois das tapas cheguei a casa, já tarde, mas ainda fui ao meu pequeno baú de recordações e recuperei com 35 anos de distância (!!) algumas.

Os cartões necessários para uma viagem barata :

O folheto do "duty free" do vôo da Sterling :

Com a piada manuscrita : " Don't look now but the plane is full of jews"...o atentado terrorista de Munique tinha sido em 1968 e viviam-se tempos atribulados ( já ?? ).

O Mapa da cidade e os folhetos de diversos locais visitados :

Em cidade de cerveja uma visita às fábricas locais ( Tuborg e Carlsberg) é obrigatória ! É que no fim da visita bebem-se umas "mejecas" à borla ! Para quem viajava com pouco dinheiro no bolso fazia toda a diferença. Além de que aprendi, na Carlsberg, como se produzia a cerveja :

... e tudo o mais que não é "retratável" em folhetos ! E como telemóveis e câmaras digitais ainda estavam no campo da ficção científica também não há fotos ! Pouco importa. Recordo esta viagem como se tivesse sido ontem.

NOTA FINAL : ainda se lembram que tudo começou numa conversa com tapas em Telheiras ? Como se aprende sempre algo com o João M., foi o que me aconteceu ! Boa noite e bom fim de semana ( alucinante ou não ).

2 comentários:

Anónimo disse...

tio as suas fotografias tão o maximo

Anónimo disse...

Não havia telemóveis e cÂmaras digitais mas estes folhetos retratam tanto!
E pensar que isto da publicidade tem uma evolução tão própria que vista dee frente para trás faz todo o sentido!
M