E depois queixem-se ! Os paizinhos ( que não têm dinheiro ??!! ) habituam as criancinhas a viver à conta !
... e depois estão à espera do quê quando chegam a adultos ??
QUE PEÇAM SUBSÍDIOS !
Leiam :
"Crianças portuguesas são as que recebem maior «semanada»As crianças portuguesas são, a par das francesas, as que recebem mais dinheiro dos pais por semana, embora mais tardiamente, depois dos sete anos, revela esta quinta-feira um estudo que abrangeu 11 países europeus.
De acordo com o estudo, as crianças portuguesas começam a auferir dinheiro dos pais a partir dos 7,5 anos, ao contrário das alemãs, que, aparecendo no topo da lista, têm a vulgar «semanada» a partir dos 5,7 anos.
É na Alemanha que mais crianças têm direito à «semanada», contrariamente a Portugal, onde, a par da França, os mais novos recebem mais dinheiro por semana - 5,4 euros.
O estudo revela que, na maioria dos países auscultados, o dinheiro da «semanada» é poupado ou guardado.
Só em França, Reino Unido e Espanha é que a «semanada» é destinada preferencialmente para a compra de brinquedos.
Em 2005, as crianças britânicas foram as que mais receberam brinquedos (16,9 e 12,5 brinquedos no Natal e aniversário, respectivamente).
Em Portugal, a média foi de 9,5 e 10,5 brinquedos pelo Natal e aniversário, respectivamente, ultrapassando a da Polónia, o país onde as crianças tiveram menos brinquedos (6,5 e 6,1).
Em média, os pais portugueses gastaram no ano passado 129 euros em brinquedos para cada criança, menos 113 euros do que os britânicos, os mais gastadores.
Depois dos italianos (182 euros) e dos ingleses (145 euros), os pais portugueses (142 euros) são os que mais gastam na organização de uma festa de anos dos seus filhos.
As crianças portuguesas são as que mais frequentam festas de aniversário por ano (9) e gastam mais dinheiro na compra de um presente para o aniversariante (17 euros), superando a média europeia (7 festas e 15 euros por presente).
É através da publicidade na televisão que a esmagadora maioria das crianças inquiridas tem conhecimento dos seus brinquedos preferidos.
O estudo foi efectuado em Maio pela Duracell Toy Survey, englobando mais de 1.100 crianças, dos cinco aos dez anos, e igual número de progenitores de 11 países europeus: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido e Suécia.
Em cada país foram realizadas entrevistas a mais de 100 crianças e a igual número de pais.
O estudo visava avaliar o comportamento de consumo de brinquedos das crianças e pais.
Diário Digital / Lusa
26-10-2006 21:30:00 "
P.S. : Como é óbvio não me vou pronunciar sobre a validade do estudo...deixo isso para os especialistas ! Mas não há fumo sem fogo ! ( ( sim já sei que o gelo deita fumo ! ). E já repararam que em 2º estão "les enfants ".
1 comentário:
Olá,
Passei para desejar um bom Fim de Semana e encontrei essa bela matéria. Até me serviu de inspiração para um post, história da minha infância, sobre as famosas semanadas.
Abraços,
Enviar um comentário