Mário Campos e Toni ( de costas ) .
... e Vitor Campos também se juntou ao irmão e a Toni !
Três jogadores das épocas de ouro da Académica. Vi jogos memoráveis nos estádios de Lisboa, Barreiro , Setúbal e no velho Calhabé. Recordo 3. No Calhabé, em 1967, o do título contra o Benfica, que ganhou por 1-0 com um golo "esquisito" do Nelson ao Maló. A Académica terminou em 2º, a sua melhor classificação de sempre no Campeonato. Ainda em 1967 no Jamor a final da Taça contra o Vitória de Setúbal. Um dos melhores jogos que vi ao vivo !Dois prolongamentos. O último era decidido até uma das equipas marcar um golo. Foi o Setúbal que o fez aos 144' (!!) já quase sem luz ...E outra vez no Jamor, em 1969, na final também perdida e outra vez com prolongamento , contra o Benfica. Em plena crise académica. O Américo Tomaz não apareceu.
O Vitor Campos jogou os três jogos. O Mário Campos penso que só a final de 1969 e o Toni a final de 1967 ( a de 1969 já a terá jogado pelo Benfica para onde tinha sido transferido em 1968).
No Sábado, dia 10, vi um jogo fraquinho mas que serviu para matar saudades de quando assistia ao espectáculo com paixão e via grandes jogos !




Sem comentários:
Enviar um comentário