26/02/07

A direita está que nem uma barata tonta !

Alguns ainda acreditam que a reabilitação de Salazar salvará a direita. Outros pensam que se "entregarem" o PSD ao Prof. Marcelo a direita renasce. Poucos acham que o Paulinho ex-feiras e ex-governante será o D. Sebastião da mesma...mas cuidado que a época dos nevoeiros está a chegar ao fim !
Os outros ( Ribeiro e Castro, Marques Mendes, Menezes, Santana Lopes, etc ) se bem que aparentemente no activo mais parecem que estão "desaparecidos em combate". A direita parece uma barata tonta.
Faz-me lembrar a esquerda quando Cavaco Silva ganhou a primeira maioria absoluta ! Com a "desvantagem" que o Presidente actual não se chama Mário Soares e os que acreditavam que o Presidente Cavaco lhes daria a mão já perderam a esperança. E pior, todos ( os candidatos a D. Sebatião e os "desaparecidos em combate" ) acreditam que indo atrás das reivindicações parcelares de sectores descontentes fazem oposição ao governo. Até parece que se fossem governo abriam uma escola em cada rua e ainda uma maternidade e mais uma urgência hospitalar...e ainda desciam os impostos !!!???
A direita não só não tem programa como os candidatos a chefe cheiram a bafio !
Não me parece ser motivo de regozijo esta situação da direita, porque a falta de alternativas leva a estrangulamentos nas soluções e a autismos de quem está no poder.
A dificuldade está que tirando o regresso ao passado ( que chega a Salazar !!!?? ) a direita portuguesa está por modernizar e não tem a mínima ideia de como elaborar um programa reformista alternativo ao do actual governo.
Mais vale prepararem-se para uma travessia do deserto do que serem baratas tontas que qualquer anti-insecticida liquida rápidamente.

Sem comentários: