09/04/07

Atirar o barro à parede...

como técnica de desacreditar pessoas !

Com Eduardo Ferro Rodrigues já na oposição ( de 2002 a 2005 ) :
1º - As eventuais irregularidades nas obras no túnel do metro na Praça do Comércio, em Lisboa, quando foi ministro das Obras Públicas. Até haveria um relatório na secretária do ministro seguinte ( Engº Valente de Oliveira )...que nunca veio à luz do dia.
2º - As eventuais irregularidades e fracasssos das políticas de inserção social quando foi ministro da Segurança Social. Foram "flash" nalguns jornais e depois nunca mais se ouviu falar.
3º - O Processo Casa Pia e a pedofilia. Não foi acusado, mas conhecem-se os resultados daquilo que alguém insuspeito ( o Dr. José Miguel Judice ) chamou de tentativa de assassínio político.
Com José Sócrates desde 2005 ( pelo menos ) ainda como candidato a 1º ministro até aos dias que correm :
1º - Os terrenos do "Freeport" de Alcochete e as eventuais irregularidades no que toca aos terrenos em reserva agrícola quando era ministro do Ambiente. Se bem me lembro terminou com processos a inspectores da PJ !
2º - As suas orientações sexuais ou melhor dizendo o seu eventual homosexualismo. Parece que o rumor nasceu na blogosfera brasileira e a certa altura até se referia o nome do eventual namorado. A campanha eleitoral do PSD ( de Pedro Santana Lopes ) , nas legislativas de 2005, não deixou de tentar cavalgar a onda da forma mais nojenta possivel. Viram-se os resultados : o PS conseguiu maioria absoluta.
3º - As habilitações académicas de Sócrates ou antes a sua ausência ou antes se foram obtidas de maneira ilícita. Nasce em Fevereiro de 2005, com nome ( António Balbino Caldeira ) no blog Portugal Profundo. Com regularidade e devidamente documentado António Balbino Caldeira tem, desde então, escrito sobre o assunto. Está no seu pleno direito. Curioso é só agora ( ou seja dois anos depois ) o "Público" ( jornal dito de referência ?? ) ter feito um trabalho de investigação (??) de 6 dias e colocado o tema na agenda. Mais curioso é não ter apresentado nada de novo relativamente ao trabalho de António Balbino Caldeira e práticamente não o referir.
4º - Nos intervalos tentou-se também falar da relação sentimental que Sócrates terá com uma jornalista.
Vamos ver o resultado final. Mas uma coisa sabemos : é que não sabemos quem são os pedreiros que atiram o barro ( excepto no caso de António Balbino Caldeira ) ! De momento uma coisa já foi conseguida : deixámos de falar de política ! E eventualmente Sócrates andará enrolado até ao fim do mandato com este tema e a qualidade da governação sofrerá com isso. A ver vamos !
Declaração de interesses : conheço Eduardo Ferro Rodrigues vai para 37 anos. A José Sócrates nunca o vi nem mais gordo nem mais magro.

Sem comentários: