11/04/07

Partidas e chegadas. Fim de um ciclo.

Parti muitas vezes. Cheguei outras tantas. Assisti a partidas e chegadas de outros. Algumas partidas foram definitivas. Outras não. Quando, há 53 anos, parti com a minha mãe e o meu irmão mais velho para Angola, como seriam as lágrimas dos meus avós por verem a filha ( com os netos ) embarcar ? Quando regressei já só vi a alegria de uma avó. Os ciclos fecham-se e nem todos estão presentes quando isso acontece. Mais tarde foi a minha vez. Depois das minhas filhas. Duas já há uns anos. Mas ficaram nossas vizinhas. Não custa tanto ! A vizinhança permite vê-las e senti-las. Hoje partiu a terceira. A mais nova. Para mais longe. Bruxelas. A mãe chorou no aeroporto. Então vi os meus avós há 53 anos. Regressámos a casa. Parece maior. Fechou-se mais um ciclo. Outro começa... e há ainda tantas coisas para fazer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como o tempo passa, António.

Abraço e saudades para a tua mulher.