As simpatias por certos clubes nem sempre são explicáveis. No caso do Sunderland até são ! Foi em 1973, quando estavam na 2ª divisão e ganharam a FA Cup, em Wembley, ao super Leeds de Don Revie com Bremner, Lorimer, Hunter, Madeley,etc.
Nesses tempos o sábado da final "passava" sempre na RTP e era sagrado eu ver o jogo. O Sunderland ganhou por 1-0 num jogo que fica marcado por esta defesa dupla de Jimmy Montgomery !
Hoje o Sunderland treinado por Roy Keane regressou à Premiership. Parabéns.
29/04/07
Porque ainda é domingo : o Sunderland regressa à Premiership
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Também fui espectador sem falhas da "febre dos sábados à tarde" (em Maio, creio), na RTP.
De tudo o que via, recordo algo que sempre tive por especialíssimo e fazia - digo, fazia - do futebol uma festa incomparável. A emissão, se te recordas, abria com hora ou meia hora de antecedência em relação à final, propriamente dita.
Havia uma banda, no centro do terreno, dirigida de um palanque pelo seu maestro. Todas, ou grande parte, das músicas eram cânticos dirigidos à multidão de adeptos adversários (não é possível ser neutro numa final da Taça de Inglaterra) - de adeptos,insisto, não havia "claques" - que cantavam em conjunto, sob a batuta do maestro, até se "separarem" e aquecerem o ambiente com os seus hinos próprios. O que, depois, durava o jogo todo, a ganhar ou a perder.
Não conheço, por mil razões, espectáculo tão fantástico como a final da FA Cup.
Enviar um comentário