18/04/07

Se um engenheiro incomoda muita gente, dois engenheiros incomodam muito mais !

Quantos engenheiros, licenciados ou bacharéis de engenharia terão saído das universidades agora consideradas de pouca qualidade ? Possivelmente ninguém saberá. Mas certamente que algumas centenas ou milhares de profissionais de engenharia estarão no mercado de trabalho. Alguns em empresas portuguesas ou multinacionais, outros no estado ou nas autarquias ou ainda em profissão liberal. Sobre estes ninguém fala ! E ainda bem ! É porque estarão a exercer com profissionalismo as suas funções e os seus empregadores estão satisfeitos. Já com o licenciado José Sócrates andam alguns muito preocupados. Se bem que não exerça a profissão ! É político e os portugueses deram-lhe uma maioria para governar, numa altura em que a blogoesfera ( o blog Do Portugal Profundo de António Balbino Caldeira ) já falava do "seu" caso. Mas na altura o chamado jornalismo de investigação (??) andaria distraído. Que José Sócrates tenha caido na tentação de conseguir um título académico de forma fácil mas não ilícita é criticável e condenável...ainda por cima quando não precisaria dele para nada como político que era na altura e que ainda hoje é. A carne é fraca !Ponto.
Mas a sua profissão é político. E os eleitores conhecem-no como tal. Exerce actualmente o lugar de 1º ministro com toda a legitimidade. Se, em 2009, os eleitores pensarem que o seu projecto político ( que não de engenharia ) para Portugal não é merecedor de confiança...é fácil : é votarem noutro !

2 comentários:

rob disse...

... o problema não é nem a sua competência, nem a forma como conseguiu o diploma, mas se há cambalacho entre o PS e a Independente... naturalmente que o PSD anda atrás, ou pelo menos anda interessado nisso... e a questão final reside na forma como se exige aos outros rigor... é que à mulher de Cesar não basta ser honesta... e sabes que não sou suspeito...

Carminda Pinho disse...

António, concordo em absoluto com o que escreveu.
Abraço