26/05/07

Qual Ota, qual Poceirão vamos mas é a Badajoz apanhar o avião !

Ainda no século passado ( há 40 anos ) alguém , do governo de Marcelo Caetano, pensou construir um novo aeroporto para Lisboa. Foram colocadas duas alternativas : Ota e Rio Frio.
Passadas ums décadas quase todos apoiaram a Ota como o melhor local, dos dois, para construir o novo aeroporto.
Já esta década iniciou-se o processo de estudos para construir o aeroporto e dentro de uma linha não muito habitual na política portuguesa, 3 governos ( ou 4, se considerarmos que o de Santana Lopes foi um governo ) distintos deram andamento ao projecto inclusivamente junto da Comissão Europeia.
Entretanto, em 2007, alguns ( com um membro do ex-govermo de Durão Barroso à cabeça ) começam a dizer que há um local melhor que a Ota. Na altura não sabiam qual. Passadas umas semanas descobriram o Poceirão. Logo , pare-se a Ota para se estudar o Poceirão.
E assim se fez. Em 2010 chega-se à conclusão que o Poceirão é o melhor local. E o governo da altura dá inícío ao processo de concurso. Em 2011 eis que vem alguém dizer : calma que ainda há um local melhor que o Poceirão. Parou-se o processo. Mais uma vez ainda não se sabia qual era o tal local...mas passados dois anos os habitantes da grande Lisboa iam apanhar o avião a Badajoz que neste intervalo de tempo construiu um novo aeroporto.

Sem comentários: