12/07/07

MDP / CDE ( R )

Depois do artigo ( "Da liberdade à lealdade fascista" ) que escreveu no "Público", no dia 10 de Julho, o jornalista José Vítor Malheiros foi convidado para presidir à comissão de honra de reconstrução do MDP / CDE.

Fontes fidedignas confirmam que o convite foi feito por José Manuel Tengarrinha que tem mantido reuniões com os directórios políticos dos partidos anti-fascistas ( PSD/PPD, CDS /PP, PCP, BE, Os Verdes, MRPP/PCTP ) e ainda com Manuel Alegre e Helena Roseta. Por razões de segurança não foram revelados nem as datas nem os locais das reuniões.

Sabemos que se têm verificado algumas dificuldades de entendimento nomeadamente na integração do CDS /PP no movimento já que o MRPP /PCTP e o PSD / PPD apoiam a sua inclusão o que é rejeitado pelo PCP e pelo BE.

Outra das dificuldades foi encontrar alguém do partido "Os Verdes" que já era clandestino quando ainda viviamos em democracia.
Consta que também estão a ser feitos contactos com oficiais das Forças Armadas. O elemento destacado para tal missão é o major Tomé.
A Comissão de Honra tem por objectivo preparar as teses a serem discutidas em reunião a efectuar em Fuentes de Oñoro. A data e ordem de trabalhos devem ser apresentadas em conferência de imprensa a realizar ainda este Verão em Madrid.

Sem comentários: