07/09/07

10 Livros que não mudaram a minha vida

Em alguns dos blogues que leio já tinha dado conta desta corrente. O desafio é escolher “10 Livros que Não Mudaram a Minha Vida”.
O Eduardo passa-me a bola. Como ele diz parece que foi aqui que nasceu a ideia. Felizmente que o criador não definiu regras. Dá-nos total liberdade. Ainda bem. Porque isto de livros que não mudaram a minha vida , pode ser ( é ) muito contraditório. Será que os livros de que não gostei ou me deixaram indiferente não mudaram a minha vida ?
Ainda hoje me pergunto se as minhas dificuldades em gostar de ler poesia não são fruto da forma como li ( ou me obrigaram a ler ) os "Lusíadas". Nunca terei a resposta. Porque também não sei o que me teria acontecido se não o tivesse lido.
Deixo-me da conversa da treta e passo ao solicitado. Aqui vai a minha lista :

1. " Lusíadas " de Luis de Camões
2. " O Macaco Nu " de Desmond Morris
3. " Que Fazer " de V.I. Lenine
4. " Strength of Materials " de S. Timoshenko
5. " A Idade da Razão " de Jean Paul Sartre
6. " Ensaio sobre a Cegueira " de José Saramago
7. " Guia para ficar a saber ainda menos sobre as mulheres " de Isabel Stilwell
8. " Fantasia para dois coronéis e uma piscina " de Mário de Carvalho
9. " Código da Vinci " de Dan Brown
10. " Trilogia de Nova Iorque " de Paul Auster
Os meus convidados são o jpt , o Jorge , a Maria Antunes e a Mad.
E ainda o Ortega que não tem blog mas a quem sugiro que deixe recado ou na caixa de comentários ou que os envie para o meu e-mail que eu prometo publicar.

3 comentários:

maria antunes disse...

Oh Meu Deus!!! Estou tramada. Posso colocar os livros de matemática?

ortega disse...

O livro que supostamente mudou a visão da vida de muitas pessoas, e que eu achei a maior merda com que alguma vez perdi o meu tempo,foi "A Profecia Celestina". Para não falar no único que tentei ler do Paulo Coelho (não sei o quê "...de um mago")e que fiquei a meio.

jpt disse...

ok, está respondido (e devolvido o desafio)