Hoje acordei com uma sensação de insegurança. Não por causa do novo Código de Processo Penal ter entrado em vigor. Mas por ter sonhado ( terá sido um pesadelo ?) que os "nossos" juizes, advogados, procuradores e outros agentes judiciais estavam reunidos para deciderem qual a melhor maneira do Código não ser aplicado :
Foto daqui
Durante o fim de semana foi o desfilar de tais ilustres personagens em tudo o que era rádio, jornal ou televisão a dizerem que a justiça ainda vai ficar pior. O que é quase uma impossbilidade, digo eu.
Alguns quase que disseram :"O homem está em prisão preventiva. Os prazos estão a decorrer. Temos muito trabalho. Não vamos conseguir cumprir os prazos. Logo aumente-se a duração da prisão preventiva."
Obsceno.
1 comentário:
Numa matéria tão sensível e, ainda por cima a culminar um mês de assaltos a tudo o que é sítio, mais uma vez o governo baldou-se a dar explicações prévias e a sensibilizar o povo, deixando (deliberadamente?) as corporações espalhar-se para aparecer agora como santinho. "Politicamente" pode fazer sentido, mas politicamente é cobardia!
Enviar um comentário