04/09/07

Um imenso manicómio

Estava eu tranquilamente a tomar o pequeno-almoço, um copo de leite frio sem açúcar e uma torrada com queijo e presunto, quando o noticiário da TSF quase me estraga a bonomia do momento. Então não é que :" Mais de 1/3 da população mundial sofre de problemas psíquicos " ? Isto de acordo com um estudo de 40 cientistas publicado não sei em que revista.

Traduzido para português : pelo menos uma de cada três pessoas com que nos cruzamos na rua é maluca !!! E digo pelo menos, porque o estudo científico diz " mais de 1/3", donde no intervalo máximo até podemos ser todos malucos.

Depois de digerir o pequeno almoço e a notícia pensei para os meus botões :
"Porra ! A probabilidade de sermos governados por malucos é elevada." Fiquei mais descansado.

P.S. : o não açúcar no leite não é por nenhuma crença médica ou científica é porque é a única maneira de conseguir beber leite. Ah ! e tem que ser frio.

5 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Doenças psíquicas não é igual a malucos. Aliás, há por aí muitos "doidos com juízo"!

ortega disse...

Li há muitos anos um livro que se chamava "O macaco louco" o qual segundo me lembro pretendia ser um estudo sério sobre as origens da humanidade. Ficou-me para sempre o título: acho que somos básicamente chimpanzés "flipados", envernizados com uma excentricidade à qual chamamos civilização.

ortega disse...

Caro António P.: Já uma vez abri um blog, o qual fechei de imediato com receio que alguém o visse. Prefiro "vampirizar" os vossos.

maria antunes disse...

Ah, pensava que não punhas açucar no leite porque eras maluco... ou sou eu que sou maluca, porque não bebo leite?!

Carminda Pinho disse...

Açucar? nem no leite nem em bebida nenhuma! Será que também eu sou maluca? Lol
Abraço