24/12/07

Recordar José no seu 1º Natal, segundo Mateus

Nascimento virginal de Jesus. (Lc 1,26-2,7). - Ora o nascimento de Jesus foi assim : Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de habitarem juntos, achou-se que tinha concebido por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, sendo justo e não a querendo expor a infâmia, resolveu desvincular-se dela secretamente. Mas, andando ele com estes pensamentos no seu íntimo, apareceu-lhe, em sonho, um anjo do Senhor, que lhe disse : « José, filho de Davi, não temas receber contigo Maria, tua esposa, pois o que nela se gerou é obra do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados».
Ora tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor tinha anunciado por meio do profeta : « Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, a quem será dado o nome de Emanuel », que quer dizer "Deus Conosco".
Despertando do sono, José fez como lhe ordenara o anjo do Senhor; recebeu a sua esposa, a qual, sem que ele a conhecesse, deu à luz um filho, ao qual ele pôs o nome de Jesus.
( Evangelho segundo Mateus - História da Infância de Jesus (1-2) )

1 comentário:

Luís Novaes Tito disse...

Um abraço de Boas-Festas