19/02/08

Trocar de papéis

Dizem todos ( ou quase ) os leaders da oposição e os fazedores de opinião de faxina que José Sócrates não disse nada de novo na entrevista de ontem à SIC. Mas estavam à espera de quê? Então o homem é o primeiro ministro de um governo maioritário, com um programa aprovado na Assembleia da República, a ano e meio de concluir a legislatura.
Queriam que viesse dizer que baixava os impostos , que abria um hospital em cada vila e uma escola em cada aldeia, que os professores não seriam avaliados , que as escolas voltariam a ser dirigidas como antes, que as maternidades fechadas seriam todas reabertas, que seria relapso na cobrança dos impostos, que não concluiria a reforma da administração pública, que aumentaria os salários de acordo com o exigido pela CGTP-IN, que sairíamos da União Europeia, etc, etc. Mas este não é o programa de alguns dos partidos da oposição ?
Queriam que o homem trocasse de papel para dar credibilidade aos disparates de Luis Filipe Menezes ( ou será de Santana Lopes ou ainda de Zita Seabra que ontem pareceu ter voltado ao PCP ), de Jerónimo de Sousa e de Paulo Portas ?
Não estará na altura dos partidos da oposição nos dizerem o que fariam se fossem governo ?
Adenda às 13:31 - quanto aos fazedores de opinião : não haverá cursos de reciclagem que possam frequentar ?

1 comentário:

日月神教-向左使 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.