19/02/08

Virgens autarcas molhadas pelas cheias ( "Wet virgins", na versão inglesa ) - Actualização às 17:43

Primeiro : o temporal foi real e não foi mais uma chuvinha de Inverno. Como tal temos de ter consciência que à força da natureza as obras do homem nem sempre resistem.
Segundo : o Ministro do Ambiente pode ter sido desastrado ( foi ) a dizer o que disse e quando o disse.
Terceiro : há muitas virgens em Portugal , que se ofendem ( ou molham ) facilmente. Neste caso foram as virgens autarcas e um surpreendente aliado : a Quercus ; além dos habituais fazedores de opinião de serviço.
Quarto : isentar de responsabilidades as autarquias pelo que se passou só não é de rir porque foi uma tragédia.
Quinto : os Presidentes de Câmara, com o Fernando Olexado Ruas à cabeça, que ouvi ou pedem mais dinheiro ao poder central ( esse malfeitor ) ou mais intervenção do mesmo, nunca falam é das suas responsabilidades.
Sexto : agora que parece que já se aprende inglês desde pequenino que tal os Senhores Presidentes irem a umas aulas com os netos ( a maioria está tão velha que já não deve ter filhos em idade escolar ) e aprenderem o significado de accountability ?
Actualização das 17:43 ( hoje estou para aqui virado ) : é impressão minha ou o que muitos dizem é que foi o poder autárquico que deu cabo do país ( as rotundas, os centros comerciais, a corrupção, etc ) ? Quando chove... a culpa é do poder central !

8 comentários:

Anónimo disse...

Só falta o 7ª: Onde anda o antónio Costa? Encolheu com a chuva?

António P. disse...

Caro anónimo,
Falta ? Não sei porquê ?
Quem disse que não estava incluida na 3ª, 4ª e 5ª.
Só não o incluo na 6ª porque ainda não é avô e deve saber inglês.

Jorge Pinheiro disse...

Duvido!

António P. disse...

Duvidas de quê, Expresso ?

Jorge Pinheiro disse...

É metódica.

António P. disse...

Estou mais descansado !
Um abraço

Anónimo disse...

Desculpem-me... já descobri o wally!... ou o Costa... estava á procura dos documentos que se esqueçeu de entregar ao tribunal... ou será que também foram com as cheias?

António P. disse...

Caro anónimo,
o que tu queres é conversa.
E se calhar tens razão, as cheias levaram os documentos porque o dinheiro...esse, levou-o o Santana Lopes e o Carmona Rodrigues.
Cumprimentos e aparece sempre