" Sou defensor da rotina, nunca fui caçar leões a África, parece-me uma desconsideração para com os leões." LUIS MATEO DÍEZ. Escritor espanhol Membro da Real Academia Espanhola da Lingua
Os tanques são chineses. Os mortos são tibetanos. Em Lisboa ninguém queima bandeiras chinesas à frente da embaixada. Foto de Manjunath Kiram /EPA ( via The Guardian ) de jovem em manifestação em Bangalore, India.
Espero que o COI perceba a enormidade do erro histórico que cometeu em atribuir os jogos olímpicos a Pequim. Não sei é se vão a tempo... Quanto às autoridades chinesas, que ninguém já percebe se são comunistas, capitalistas, neo-liberais ou antes pelo contrário, apenas nos garantem a certeza da barbárie.
1 comentário:
Espero que o COI perceba a enormidade do erro histórico que cometeu em atribuir os jogos olímpicos a Pequim. Não sei é se vão a tempo...
Quanto às autoridades chinesas, que ninguém já percebe se são comunistas, capitalistas, neo-liberais ou antes pelo contrário, apenas nos garantem a certeza da barbárie.
Enviar um comentário