02/04/08

1972 - SLEUTH - 2007

SLEUTH ( em português "A Autópsia de um Crime" ) é um filme de 1972 de Joseph Mankiewicz, com Laurence Olivier no papel de Andrew Wike e Michael Cane no papel de Milo Tindle.
Em 2007 Kenneth Branagh arrisca um remake , ainda com Michael Cane, agora no papel de Andrew Wike, e Jude Law no de Milo Tindle.
A estreia é esta semana. Vou arriscar ir vê-lo. Digo arriscar porque o filme de Mankiewicz é extraordinário. São 138 minutos só ( ou praticamente ) com Laurence Olivier e Michael Cane em cena. O escritor de romances policiais bem instalado na vida ( Laurence Olivier ) convida o cabeleireiro ( e amante ) italiano ( Michael Cane ) da mulher para a sua mansão para num jogo ( ou série de jogos ? ) de dominação se vingar dele. Vencerá ?
Vamos ver como se sai Michael Cane agora no papel contrário.
A não perder apesar da eventual desilusão para quem já viu o original. Para quem não o viu sugiro que aproveite e tente vê-lo, se bem que seja difícil já que não acredito que o reponham no circuito comercial. Mas pode ser que haja o DVD.
( continua )

2 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

É um dos meus preferidos. Vou ver se há em DVD. Depois digo.

jpt disse...

para além das desconfianças com os remakes olhando para os realizadores eu optaria por ver primeiro o remake e depois o original. para fruir o actual, entenda-se