29/06/08

Recordar Bill Shankly a propósito da final do Euro 2008

O Cantinho do Teórico : Bill Shankly disse : " Football is a simple game based on the giving and taking of passes, of controlling the ball and of making yourself available to receive a pass. It is terrible simple ".
A Alemanha joga quase sempre dessa forma simples. É por causa disso que ganha a maioria das vezes. Por isso acredito que vai ganhar o Euro 2008.
Com um abraço para o Lutz (clicar)

4 comentários:

Anónimo disse...

Enganaste-te, António. E ainda bem. Ganhou a melhor equipa do torneio, a que - com a Holanda - praticou futebol, simultaneamente, eficaz e bonito. Isso é que é bom futebol, cá para mim. Joga bem, enche o olho, marca golos, dá espectáculo e... ganha. Ficou para os holandeses, apesar de tudo, a maior proeza de campeonato: liquidar os italianos que, por uma vez, tiveram a justa punição que o seu anti-futebol merece. Ainda acredito que futebol não é, não tem que ser um desporto de e para intelectuais. Tem que ser bom e bonito. Ganhar os pontos e os contos, mas encher o olho e alimentar paixões. Abraço.

ortega disse...

100% de acordo com CM, futebol é na verdade um jogo simples, não tem é que ser uma manifestação descolorida de jogadas combinadas e força física. Levaram um banho de bola da Espanha para bem do futebol-espectáculo.

António P. disse...

Carissimos, CM e Ortega,
Mas eu também estou de acordo convosco. E geralmente quem pratica futebol simples dá garantias de bom espectáculo.
Ontem ( e durante o Euro ) a Espanha praticou esse futebol e mereceu ganahr.
O que eu quis dizer é que o historial da Alemanha ( em Euros e Mundiais ) prova que é das poucas selecções que praticam com regularidade esse futebo e daí terem a sala de troféus cheia.

Um abraço aos dois

PDuarte disse...

Olha o Rui Santos.