19/09/08

Acordei vivo. Outra vez !!

...e está um sol do caraças por estas bandas, isto apesar do sub-prime, do preço do petróleo da Sra. Palin, do sr. Putin e do Sr. José Mourinho. Nada mau quando alguns advinham o fim do mundo para breve. Não por causa do big bang lá para as bandas do tunel de Genève mas por causa dos senhores acima mencionados e da crise financeira mundial.
Há bancos e companhias de seguros que abrem falência mas a maioria da população mundial acordou hoje de manhã e fez-se à vida como é hábito. Parece que as economias emergentes continuam a crescer a ritmos assutadores. Os advinhos que diziam que o barril de petróleo chegaria aos 200 dolares até ao fim do ano, devem ser os mesmos que pensam que o regime capitalista vai acabar amanhã.
Estão como aqueles ( ou serão os mesmos ? ) que diziam que o Sr. Scolari era uma besta e que no Chelsea se afundaria. Enganaram-se. O Chelsea está a jogar bom futebol e a ganhar. Já o Inter do Sr. Mourinho joga pouco mas vai ganhando. Como se dirá em italiano Special One ?
Na Rússia também não devem saber porque o Sr. Putin não deixa e deve estar lixado com a descida do preço do barril do crude ( é mais fino ). Nos States é que devem saber e enquanto alguns se divertem a descobrir todos os defeitos da Sra. Palin, o Sr. Obama arrisca-se a perder as eleições o que realmente será digno, se acontecer, de figurar no Guiness. Isto depois de 8 anos de Bush son e de um McCain que estaria melhor num lar de idososo reformados com a Sra. Palin como enfermeira ( não é só a Ana Gomes que tem dirieto a mandar bocas machistas ).
Mas a vida está difícil para todos. Excepto para os advinhadores de serviço, que nunca acertam ( a não ser no fim do jogo ) uma para a caixa mas que continuam com temas de sobra para deitar as cartas de Tarot. E ainda para as petroliferas portuguesas. Que poderão ter todas as razões do mundo para não descerem os preços mas escusam é de nos tomar como estúpidos. Pena ( ou talvez não ) que os cidadãos não sejam uma corporação ( como os camionistas, taxistas, pescadores e outros quejandos ). Caso fossem já teriamos as estradas bloqueadas e o peixe faltaria nas lotas. Isto de ser apenas cidadão é complicado. É mais fácil ser juiz, procurador, banqueiro, camionista, pescador, etc.
Mas estejam descansados que o mundo há-de acabar um dia. Como não é hoje, aproveito para ir à vila comprar o jornal e beber uma bica. E já agora vou jogar no Euromilhões. Se ganhar não estejam à espera que vos diga.
Bom fim de semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Arriverdeci!

Cleopatra disse...

Tem-me acontecido todos os dias até hoje! ;-)