29/12/08

2008 : o melhor ministro


José António Pinto Ribeiro, Ministro da Cultura.

Em finais de 2007 inícios de 2008 andava o mundo da cultura indignado com a ministra de então. Isabel Pires de Lima, de sua graça. Eles eram abaixo assinados. Elas eram concentrações de artistas com pedidos de demissão e mais o que a minha memória já não consegue recordar. E tudo devidamente televisionado. Desde que tomou posse a 30 de Janeiro de 2008 ninguém sabe , eu pelo menos não sei, o que foi feito pelo ministro. Mas lá que os abaixo assinados, manifestações e outras coisas terminadas em ão acabaram, lá isso acabaram. Até a impropriamente chamada esquerda caviar está calada. Isto de se comer caviar desde pequenino é outra loiça. O triunfo do charme discreto da burguesia.
Pode vir recolher o prémio cá a casa. Prometo champanhe e caviar, ambos dos verdadeiros.

5 comentários:

Al Kantara disse...

Obra notável : Um não sei quê do museu dos coches e a substituição administrativa do director do D. Maria. Enfim, verdadeiramente notável. Ainda bem qua a Cultura está tão bem entregue. Depois admirem-se que um qualquer imbecil que apareça a dizer que vai salvar o Parque Mayer ganhe eleições !...

Lília Abreu disse...

Um vídeo divertido e original, obrigada.
Mas, podereis substituir a palavra "esmola" por "privilégio"?
Um abraço

Anónimo disse...

That´s the question: os media...o poder...a imagem... as políticas..."os bonecos"... a democracia.

Jorge Pinheiro disse...

Um ministro discreto que, pelo menos, não diz que foi ele que inventou a cultura!

Unknown disse...

à uns anitos por mero acaso fiz um cruzeiro pelas ilhas gregas aonde ia o agora ministro da cultura... o senhor nunca mas nunca saiu do navio. só lia livros indiferente a tudo e a todos. na altura achei estranho hoje serve para compreender o seu ministerio.