Os telejornais parecem cada vez mais uma fábrica de encher chouriços.
Desde que as televisões ( todas ) decidiram que os telejornais têm, pelo menos, 1 hora de duração há que entreter o visitante.
Desde que as televisões ( todas ) decidiram que os telejornais têm, pelo menos, 1 hora de duração há que entreter o visitante.
Se é o Cristiano Ronaldo a destruir o Ferrari toca de encher o chouriço.
Se há frio na época do frio toca de encher o chouriço.
Se há gripe na época da mesma toca de encher o chouriço.
É fácil. Envia-se um ( uma ) qualquer jormalista estagiário (a), de preferência, para a fábrica e também um operador de câmara. Faz-se um directo em que se entrevista a mãe ou o pai do porco que acabou de ser abatido e que serviu para encher os chouriços. Pergunta-se aos progenitores se foi muito doloroso. E mesmo que não tenha sido, o (a) jornalista encarrega-se de concluir que foi. E no estúdio o pivot de serviço repete. Pode ser que quem esteja a ver seja estúpido ou familiar do porco.
No fim da visita ainda comem uns chouriços assados acompanhados de um copo de vinho.
Nós, em casa, é que ficamos a chupar no dedo.
6 comentários:
Antonio, muito interessante e instigante o seu blog. Temos uma visão muito distorcida de Portugal aqui do Brasil. E olha que morei em Lisboa durante 6 meses numa época pra lá de agitada e fértil, 1974/75. Esses quase 34 anos parecem muito mais, como se fosse uma aventura do século retrasado. Gostei de saber que vocês têm uma ministra da Saúde competente e trabalhando de verdade pela saúde.Por aqui temos muitas tentativas, com alguns sucessos, mas a grande parte da população não tem acesso nem à tal ambulância....
Também me chamou a atenção seu texto sobre Israel. No meu blog tenho " gritado" contra os ataques, apesar de concordar com você que é muito melhor ser mulher em Israel e muito mais fácil virar humorista ou chargista em Haifa do que em Gaza. Mas isso não justifica o massacre de quase 1000 pessoas em menos de 20 dias.
Um grande abraço. Vou aparecer mais por aqui. E depois me conte o que achou da reforma ortográfica já em vigor.
... e cada vez mais El Pozo.
...E muitos dos chouriços vêm empacotados dos States, é só desembrulhar e servir.
Deve ser por isso que eu deixei quase de ver televisão. Quando me propõe mais canais a minha resposta é sempre a mesma:
- Mais canais para quê? já faço lixo suficiente cá em casa!
Bem, ontem comi uns excelentes enchidos... no cozido á portuguesa, rs
Tão verdade... (infelizmente)
Enviar um comentário