10/02/09

Medo ou cobardia ?

Mais uma rodada de medo. Primeiro foi o Edmundo Pedro. O General Ramalho Eanes não quer ficar atrás e vai daí pimba (clicar) . Aposto como se vão seguir os personagens do costume a falar do tema.
Vamos lá ver se nos entendemos. Diz o povo "que quem tem cu tem medo". E medo temos todos nós. De coisas reais ou irreais. E os cemitérios estão cheios de heróis.
Outra coisa é falarmos de um clima de intimidação por parte do poder executivo que gere o medo nos cidadãos. O que não me parece ser o caso. Basta ver a quantidade de imbecis que dizem na praça pública o que querem sobre quem querem. Basta ler a quantidade de imbecis que escrevem em jornais, revistas, blogues, etc o que querem sobre quem querem. E andam nisto há anos. E não me parece que a maioria da imprensa seja controlada pelo poder político.
Outra coisa é haver consequências sobre as imbecilidades que se dizem ou escrevem. E num estado democrático, com separação de poderes, há os tribunais para resolver os litígios. Basta o ofendido apresentar queixa ( e não me falem da morosidade da justiça, que é outro tema ) no local apropriado. Agora o eventual difamador não pode falar em clima medo. Se falou ou escreveu sem factos para sustentar o que afirmou...sofre as consequências.
Os meus pais sempre me ensinaram que há consequências ( boas ou más ) para o que dizemos ou fazemos. E acrescentavam " quem tem medo compre um cão."
O que me parece é que há muitos cobardes estilo do outro que dizia, recuando para os braços dos amigos, "agarrem-me senão eu mato-o ! ". Cobardes que anonimamente pôem a correr as maiores atoardas sobre quem quer que seja. Depois outros cobardes ( já com rosto ) ampliam as atoardas. E de seguida chegam pessoas que considero de bem, como o Edmundo Pedro ou o General Ramalho Eanes, que teorizam sobre o medo validando a cobardia. Fechou-se o círculo e está montada a " Teoria do Medo". Haja paciência.
Eu falaria, antes, em clima de cobardia.
Não gostaria de viver num país de heróis mas muito menos um país de cobardes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo.

Anónimo disse...

Sábado, 7 de Fevereiro de 2009
RTP CONDENADA! - ENTIDADE REGULADORA ADVERTE E CHAMA ATENÇÃO DA RTP PARA A ESTRITA OBSERVÂNCIA DO DEVER DE RIGOR E DO PLURALISMO DEMOCRÁTICO
http://o-polvo-da-noticia.blogspot.com/2009/02/rtp-condenada-entidade-reguladora.htmlICO

Anónimo disse...

SEMANÁRIO SOL (EM VIAS DE FALÊNCIA)GANHA TALUDA COM O CASO FREEPORTE - O PRINCIPAL ACCIONISTA ( E GANHADOR DA PARADA) É UM DESTACADO DIRIGENTEDO PSD
http://o-polvo-da-noticia.blogspot.com/2009/02/rtp-condenada-entidade-reguladora.htmlICO

Sofia C. disse...

Excelente post! É também essa a minha opinião. Sofia