17/05/09

TV : 15 séries inesquecíveis



Não sou, nunca fui, um tvdependente. A televisão entrou tarde em casa dos meus pais. Já frequentava a universidade quando tal aconteceu. Na adolescência vi-a em casa de amigos ou vizinhos. Outros tempos. Sempre gostei de transmissões em directo. Principalmente desportivas. Não só futebol, mas também rugby ( o Torneio das 5 Nações era um must ), ténis ( no tempo de Bjorn Borg ), a Fórmula 1, a Volta a França, atletismo, Jogos Olímpicos, etc.
A Cristina e o Eduardo convidam-me a relembrar 15 séries de televisão de que tenha gostado muito. Aqui vão, mais ou menos por ordem cronológica :
* Bonanza
* Get Smart / Olho Vivo
* Zip Zip
* Família Forsyte
* Upstairs, downstairs / Família Bellamy (
uma tradução preguiçosa, à atenção do Pedro Correia )
* Gabriela, cravo e canela
* A Visita da Cornélia
* Reviver o Passado em Brideshead
* O Detective Cantor
* The Muppet Show / Os Marretas
* Yes Minister
* Twin Peaks
* The Simpsons
* Dr. House
* Prison Break

e last but not least : o Mundial de 1966 que foi uma série, a preto e branco, de 5 capítulos e um extra que era dispensável ( o Portugal 2 - URSS 1, para o 3º lugar ).
Não é uma cadeia. Nem é obrigatório convidar outros, mas eu convido o Al Kantara, o Jorge, o José Carlos Guinote, o Lutz e a Papoila a dizerem de sua graça.

3 comentários:

Al Kantara disse...

Aceito o convite (apesar de 15 ser muita série...)

papoila disse...

Obrigada pelo convite, vou já começar a fazer a lista...

Jorge Pinheiro disse...

Pois só agora cá cheguei. Os ensaios andam a dar cabo de mim! Aceito mas não sei se consigo 15... Amanhã "pego" nisto. Abraço.