16/07/09

Afinal o Oliveira e Costa dedicava-se ao negócio dos caracóis

Os telejornais há muito que deixaram de ser espaços noticiosos. Dão-nos também conselhos. Dietéticos, de beleza, médicos, etc. Também aulas de economia ou de como ficar rico com caracóis.
Hoje, estava eu a almoçar, ligo a RTP 1. Já passava das 13h 30m. Como estamos na época dos caracóis emitem uma reportagem sobre o tema. Interessante. Falam de alguém que deixou a actividade aeronaútica para ter uma exploração de caracóis. Depois mostram-nos um industrial que, para retirar os intermediários espanhóis da cadeia, investiu alguns milhões em armazéns frigoríficos e numa estrutura que inclui um filho que está em Marrocos para as compras. Para finalizar ainda falam com proprietários de restaurantes.
E eis que "out of the blue" concluem que : há casos em que o lucro do negócio pode chegar aos 2500 % !!!!
O Ministério Público e a Comissão de Inquérito Parlamentar ao caso BPN já verificaram se o Dr. Oliveira e Costa não começou a criar caracóis na prisa ?
Também já estou a ver que , hoje à tarde, milhares de portugueses vão começar a fazer cálculos e a pedir dinheiro emprestado à banca para abrirem um negócio de ou com caracóis.
Eu, ao fim da tarde, vou a uma das tascas da minha aldeia comer um prato dos simpáticos moluscos gastrópodes :

Bom apetite.

Sem comentários: