03/07/09

Estado da Nação e linguagem gestual. Notas soltas

1. A moça enjaulada naquele quadradinho no canto inferior direito da televisão deve ter um trabalho do caraças para traduzir para os surdos, em linguagem gestual, todos aqueles discursos e perguntas e defesas da honra. Mas é o melhor do debate. Até consegue transmitir o ar zangado dos intervenientes. 5 estrelas.
2. O que vale é que quando fala o Jerónimo de Sousa a moça vai lanchar. As TV's vão buscar as imagens de arquivo do século passado já que o discurso é sempre o mesmo.
3. Até pensei que Manuel Pinho estava a treinar para substituir a moça, quando saisse do Governo. Enganei-me.
4. Mas foi a maneira de o El País falar do debate na 1ª página. Ah, grande Manel.
5. Somos um país de mariquinhas. Estamos sempre a queixar-nos que faltam tomates aos governantes. Que são uns cinzentões. Uns Yes man. Logo que há um que chama os bois pelos nomes...é demitido.
6. Agora ó Manel é que vais ser elogiado ( parece que o Catroga já começou ). Que afinal eras um bom ministro mas com falta de jeito para comunicares. Mas faz-me um favor não te juntes ao grupo dos ex-ministros que assinam manifestos por dá aquela palha.

4 comentários:

Pedro disse...

São estes pequenos nadas que apimentam a vida de um cidadão comum.

Al Kantara disse...

Não foi só o Catroga. O Basílio já veio lamentar a saída e até o Pacheco na quadratura fez assim um arremedo de compreensão empática pelo ministro que "até se esforçou".
Mas tem lá paciência : este vai ser conhecido por tentar convencer os chineses a deslocalizarem porque os salários são baixos em Portugal.
PS - Já agora, gostei da primeira reacção do Pinho quando lhe perguntaram se ia demitir-se : "Não enquanto conseguir safar tantos empregos..." Afinal o homem não era ministro . Era "safador de empregos"...

Anónimo disse...

Afinal os acontecimntos vieram a dar-me razão. Quem será o Sr. q. se segue?

mng disse...

O pinho passou-se da pinha!