03/08/09

Postais de Navios : " Moçambique"

Viajei nele três vezes. Da primeira viagem não me lembro nada É natural. Foi em 1953. Teria 3 ou 4 meses. Fui de Lisboa para Luanda ter com o pai (1915-1988). Viajei com a mãe (1915 - 1993) e com o meu irmão Zé Luis (1950-2004). O postal ( Tipografia Duarte, Lda - Lisboa - 20.000 ex. - 11-65 ) é da sua colecção, que agora, nas arrumações de espólios, veio ter às minhas mãos. Sempre gostou ( gostámos ) de navios e começou, na adolescência, a coleccionar postais. Depois viajei em 1958 de Luanda para Lisboa, aquando da "graciosa" do pai e voltámos a Luanda em 1959. Nestas últimas já com o meu irmão Pedro, nascido em Luanda em 1955.
Destas duas viagens tenho uma vaga memória reavivada por fotos :

e pela Ementa do Jantar Dançante (outros tempos ), de 21 de Fevereiro de 1958 , ao qual os pais foram :
O "Moçambique", da Companhia Nacional de Navegação (C.N.N.), tinha um irmão gémeo, o "Angola".
Para saber as características do "Moçambique " clique
aqui.
Pena o
Finisterra ter acabado.

Sem comentários: