23/10/09

O novo governo deve ser bom...

a ver pelas reacções da oposição e da maioria dos fazedores de opinião.
Os que ficaram do anterior são bons, dizem. E eu até concordo.
Dizem tão mal do Santos Silva ...que deve ter sido boa escolha. Não há ninguém que consiga juntar tantos defeitos, digo eu.
E não se pronunciam sobre 7 ou 8 porque não os conhecem de lado nenhum. Ainda bem. Sinal de que há renovação e que a imprensa vai andar entretida a esgravatar para lhes descobrir eventuais defeitos.
E eu acrescento que, ao contrário do que muitos dizem, José Sócrates surpreendeu. Não reinventou a roda. Reforçou o chamado núcleo duro e renovou noutras áreas. Ou seja assumiu que é um governo para 4 anos. Fez bem.
As oposições é que têm que se reinventar.
Se continuam no mesmo registo não vão a lado nenhum.
E lembrem-se que as corporações ( nomedamente os professores ) podem ter tirado a maioria absoluta ao P.S. mas que quem ganhou as eleições foi o mesmo P.S.
Os professores podem ser 100.000 ( pelo menos nas manifestações ) mas os cidadãos que têm filhos nas escolas são muito mais e sabem que a qualidade do ensino melhorou.

2 comentários:

Unknown disse...

quanto à última constatação deve ser obra dos zombies porque dos professores não será certamente sempre tão entretidos nas suas manifestações, não é antonio?...

António P. disse...

Pois Zaira,
não sei se os professores andam entretidos nas manifestações. É lá com eles.
Mas os que não andam distraidos não necessitam ser zombies para constatarem que o ensino melhorou.
Cumprimentos