19/10/09

Sr. Presidente tenha tomates

e explique aos portugueses qual a função que o Sr. Fernando Lima desempenha na sua Casa Civil.
O Sr. Presidente é o mais alto magistrado da Nação e não pode confundir os seus estados de alma com o lugar que desempenha. Não pode deixar arrastar a Presidência da República para a lama. Não pode permitir que directores de jornais falem por si. Não pode dirigir-se ao País através de fontes oficiosas.
Nas duas últimas eleições ( legislativas e autárquicas ) os eleitores, mais do que terem dado a vitória ao Partido Socialista, castigaram o PSD e a sua liderança que apareceu ligada à sua figura, Sr. Presidente.
Para simplificar, diria que disseram não ao cavaquismo. O seu e o da Dra. Manuela Ferreira Leite que provou ser uma diligente amanuense mas uma nulidade política.
Agora as sondagens dizem :
- que temos
um Presidente medíocre (clicar) ;
- que temos
uma leader do PSD medíocre- , que é quase um mau (clicar ).
Estas não são notas dadas pelo comentador e entretainer Marcelo Rebelo de Sousa. Se fossem não as levaria a sério.
Estas são as notas que os portugueses dão ao Presidente Cavaco Silva.
Preocupante.
Fale directamente aos cidadãos e se me permite uma sugestão comece por nos dizer exactamente qual a função que Fernando Lima desempenha em Belém. Ainda é assessor ? Ou é motorista ou porteiro ?
Não nos tome por parvos.
E sorte tem em termos um Parlamento benevolente. Noutros paises os deputados já estariam a tratar de constituir um Comissão de Inquérito às actividades da sua Casa Civil.
Mas continuamos a ser um país de brandos costumes.

1 comentário:

Anónimo disse...

excelente post...
ja o comentei algures,em citação suponho
tá uma maravilha...
merci abraço