13/11/09

Investigation journalism, what the fuck ! ( pardon my french )

Nos "Jornal de 6ª " ( Boa noite eu sou a Manuela Moura Guedes ) , na TVI, o que mais me comovia era ver aquela jovem jornalista nas ruas de Londres dizer, com ar convicto, que de " acordo com as autoridades inglesas José Sócrates era suspeito ( arguido é palavra que não existe na lingua de sua Majestade ), bla, bla..." .
E isto durante meses. E sempre com ar convicto.
Para os meus botões eu pensava : " Esta jovem promete. Vai longe. Até consegue que as autoridades inglesas violem o segredo de justiça. Afinal não é só em Portugal."
Agora que as autoridades inglesas arquivaram o processo Freeport tenho a certeza que a dita jovem será promovida. Bem vistas as coisas fez o que os patrões lhe pediram para fazer.
Disse jornalismo de investigação ??!!

Sem comentários: