19/11/09

Quando uma capa ajuda a comprar um livro

Gosto de Orhan Pamuk. Do personagem e dos livros. Pelo menos dos que já li : "Os Jardins da Memória", " A Cidade Branca", "Snow" e "Outras Cores". Sabia que já tinha sido editada a sua última novela "The Museum of Innocence". Li , sobre ela, artigos em dois ou três jornais. Estava comprador. Quando vi a capa do livro

não hesitei. Comprei logo e foram só 12,75 €.

Foi no dia 17 de Novembro. Dia de descida à cidade. Por razões de amizade fui à FNAC do Chiado assistir ao lançamento do livro do Francisco Teixeira da Mota. Chama-se "Faça-se Justiça !", da Oficina do Livro. Compilação de algumas das suas crónicas publicadas no "Público" entre 1995 e 2009.

Para rentabilizar a deslocação à capital ainda comprei :


do Hayek, para poder argumentar com o Luis F. e a minha filha Matilde.

Camus visto por Jean Daniel. Vale a pena de certeza.
E ainda a agenda de bolso para 2010. Uma Moleskine. Capa mole , modelo "Weekly Notebook Diary", ou seja numa página os dias todos da semana e a contígua é uma página pautada para notas. É o modelo que me habituei vai para 3 anos. É prático. Recomendo.
O dia terminou com um jantar na "Brasserie de l'Entrecote". Com o Francsico, família e amigos que já não via há uns tempos. Eramos quinze. Cheguei a casa, no Alentejo, já no dia 18, e conclui que tinha sido um dia bem passado.

Sem comentários: