26/03/10

Postais de Navios : "Amboim"


Características (clicar)

6 comentários:

Galeota disse...

Muito obrigada. Adorei. Aqui vai com amizade, não precisando de dizer quem foi que neles andou



1-Trombetas;2-João Costa;3-?

4- Saudades;5- Pinhel;6- Arraiolos;7- Manuel Alfredo;8- Maria Amélia;9- Alcoutim;10- Alcobaça(desastre no Golfo da Biscaia);11- Cunene;12-Quelimane; 13- Cassinga;

14- Ebo.

Legenda:

1;2;3-Navios Bacalhoeiros;
4 a 13- Navios de carga ou mistos da S.G e da C.N.N.
14- Navio de carga da República Popular de Angola.

Galeota disse...

3- Oliveirense;

António P. disse...

Nada a agradecer, Galeota.
Eu e os meus irmaõs fizemos, quando miúdos, coleção de postais de navios.
O meu irmão mais velho, já falecido, manteve-a e ampliou-a. Eu "herdei-a".
Hei-de posat mais alguns.
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

"Enquanto fomos reunindo com quem nos poderia ajudar, neste ou naquele esclarecimento. ouvimos, com grande contentamento para nós, que o conhecíamos, que o Comandante Manuel Moço era um Homem Justo na apreciação do trabalho e do comportamento dos seus tripulantes, como era um Homem de grande Humanidade nas decisões que tomava. Acrescento eu, que fui seu amigo, um Homem de Honra, Seriedade e de Compromisso.
Esta caracterização resultou de uma intervenção muito emotiva, de um velho pescador do bacalhau, sobre a conduta dos capitães, autênticos donos dos pescadores de 1ª linha, durante muitos anos, onde o Comandante passou como Imediato. ..."

in " A Cova-Gala, como notável exemplo de Solidariedade" - Jorge Mendes - Volume 1 - direcção e concepção gráfica Grafibeira, Lda - 1ª edição Agosto de 2015.

Anónimo disse...

(Não numerei todos os navios em que o meu Pai andou)

Galeota

Anónimo disse...

Manuel Moço 1919 - 1992
( Ficou órfão de Pai aos 16 anos )

Galeota