Soube pelo Rui Bebiano (clicar) que os "Gitanes" acabaram.
Ao contrário do Rui já não fumo "Gitanes" há alguns anos, desde que deixaram de produzir os sem filtro. Os da minha preferência. Em França ainda encontrei os "Maïs" durante alguns anos. Cigarro difícil, de combustão lenta, mas irresistivel no seu papel amarelo e odor único. Durante as minhas visitas a França era o que fumava.
Tabaco negro com filtro prefiro os "Habanos" que comprava em Espanha mas cuja produção ou também acabou ou é irregular. Assim sendo optei pelos "Ducados" que se vendem em Portugal.
Mas nenhum deles substitui o "Gitanes". Seja pela memória cinéfila. Seja pelos personagens reais que o fumaram. Seja pela embalagem única. Seja ainda pelo diâmetro do cigarro, mas acima de tudo porque me faziam viajar para tempos e cenários que não vivi.
Como fumador colecciono, insípidamente, alguns objectos ligados ao vício. Com a mudança de casa, vai para dois anos, muitos deles não me acompanharam. Felizmente "salvei" uma caixa do "Gitanes - Maïs", que junto aos matreqilhos, que um dia destes também acabam.
Mais um dia de memórias. Estou a ficar velho.
6 comentários:
...não somos velhos! Aprendemos foi a ler muito bem as informações das embalagens.
Não sou grande fumador mas tenho fascínio pelo "design" de grande parte dos maços. O gitanes é um dos meus favoritos.
Ortega
ps: não estás velho, és é antigo.
,,,belos e saborosos cigarros...mas tb. Português Suave ( sem filtro ) e Camel s. f.,,,,certo...?
zc .
É com pena que vejo acabar um icone do vício.
Agora só falta acabar com os "cinco mais" da Logan (Oban, Glenvilet, Talisker, Lagavulin e Glenmorangie).
Balha-me Deus.
Hummm gostava desses cigarros.
Estamos sim senhor, mas estamos muito bem!
:)))
Ainda vendem Gitanes com filtro e sem filtro nas bancas das av paulista aqui em sp , infelizmente o mais ainda nao encontrei por aqui , mto legal ver brasileiros que fumam gitanes as vezes acho que realmente eu sou o unico AHHAH , otimo texto mto legal o blog
Abç
Fabrizzio Hanoi
Enviar um comentário