10/05/10

A semana mais produtiva ( ou improdutiva ? ) da história de Portugal. Fosga-se !

Uma semana que ficará na história de Portugal. A que começou a 9 de Maio e terminará a 15 do mesmo mês. Ano : 2010.
Começou ontem com a vitória do Benfica no Campeonato. Milhões vieram para a rua em todo o mundo. Seis em Portugal e mais seis no resto do mundo. Somos 12 milhões, se bem que
o Filipe Nunes Vicente diga que somos 23,2 milhões (clicar). Quem sou eu para o desmentir.
Dia de grande produtividade para os restaurantes e para a indútria cervejeira e de refrigerantes ( há quem prefira ). Para não falar dos espumantes portugueses, que o champagne é só para alguns. Se a isso somarmos o que se vendeu de artigos de merchandise do GLORIOSO e as receitas publicitárias dos canais televisivos, tivemos um dia em cheio. Além de que os benfiquistas não bateram nas mulheres nem as benfiquistas nos seus esposos ( vá, não se riam, a palavra existe e é popular ).
Hoje (2ª feira) , mesmo de ressaca, todos os benfiquistas se apresentaram bem dispostos nos empregos. Sempre me disseram que eramos bons chefes de família. Dia de grande produtividade, estou certo. E até as bolsas dispararam. Só em Lisboa subiu 10,5 %. Assim se vê a força do Benfica. O Governo falou em aumento de impostos e ninguém bufou.
A partir de amanhã temos cá o Papa Bento XVI. Vão ser 3 (três ) dias de grande produtividade. Desenganem-se os que criticam as tolerâncias de ponto ( dia 11 em Lisboa, dia 12 no Porto e dia 13 em todo o país ).
As centenas de milhar que irão às celebrações religiosas ajudarão os restaurantes, tascas e bares deste país. E ainda os hotéis. Além dos que alugarão janelas e varandinhas, receitas que não declararão ao fisco. Fazem bem. Ou há moralidade ou comem todos. Os peditórios ajudarão a Santa Igreja Portuguesa, que no fim terá os cofres mais cheios. Se a isso somarmos as receitas da Brisa nas portagens das auto-estradas e o que se gastará em gasolina e gasóleo, não me venham dizer que vão ser três dias improdutivos.
E não esquecer que as outras centenas de milhar que não vão às celebrações religiosas irão para a praia , se o tempo o permitir. Ou seja mais portagens, mais gasolina /gasóleo e mais restaurantes e bares de praia cheios. Se não estiver de praia, irão para o cinema ou para os shoppings. Mais dinheiro a pingar.
Relembro ainda que ,em muitos locais do país, a próxima 5ª feira ( dia 13 de Maio ) é feriado local. É Quinta Feira da Espiga. Logo, mais comezainas e copos.
Sexta-feira, dia 14 de Maio, é que será totalmente improdutivo. Está tudo cansado e aproxima-se o fim de semana. Dia de ficar em casa. Há que preparar o fim de semana de praia, que o futebol já acabou. Nem isso, ainda há a final da Taça de Portugal. F.C.P. vs G.D. Chaves. Que ganhe o melhor e que o melhor seja o Chaves.
Para fechar com chave de ouro ninguém dará pela existência seja do Presidente da República ( que hoje recebeu em Belém os 10 pastorinhos que já foram ministros das finanças e nos foram ao bolso, consta que revelaram a Cavaco Silva o 4º segredo de Fátima) seja do Governo. Dizem, as más linguas, que o Papa receberá os 10 pastorinhos, não para saber o 4º segredo, mas para saber onde investir a massa dos peditórios. Eu aconselharia Sua Santidade , se mo permite, a não se fiar nestes 10 pastorinhos no que a investimentos diz respeito.
Há quem diga que continuamos a ser o país dos 3 (três ) F ( Fátima, Futebol e Fado ) pois eu diria que somos dos 4 (quatro F ) sendo o 4º o de Fosga-se... que somos os maiores.
Como continuo em celebrações deixo-vos uma música a pedido de várias famílias. Aqui vai , é só clicarem no play :




5 comentários:

Galeota disse...

... uma semana de Portugal:
Viva Portugal!Viva Portugal!
Todos juntos de mãos dadas cantemos o "Encosta-te a Mim" do Jorge Palma.

Prezado disse...

ceguei temporariamente ao vermelho.

António P. disse...

Caro Prezado,
Espero bem que não me processe.
As minhas desculpas.
Amanhã volto ao original, ou antes ao início : o branco.
Um abraço

Jorge Pinheiro disse...

Encarnado é intensidade, paixão, Benfica.

Al Kantara disse...

Com o Benfica campeão e o papa no terreiro do paço, até o iva pode ir para 30 por cento que o povo é sereno...