27/06/10

Novo visual do site da Presidência da República

Quer encontrar a verdade ? Clique : aqui.

Com a preciosa colaboração do Sábio da Marmeleira.

1 comentário:

Galeota disse...

Ai, valha-me Nossa Senhora...bem sei, que o Suão é muito difícil de suportar no Alentejo...

"...
Senhor Presidente Hoover, Senhor Presidente do Tribunal, meus amigos,

...

Esta grande nação suportará os momentos difíceis como sempre os suportou.Esta nação reviverá e prosperará. Permitam-me, antes de mais, afirmar a minha profunda convicção de que nós só temos a recear p próprio medo.Esse medo irracional, injustificado, que não tem nome e que aniquila os esforços necessários para transformar uma reforma em verdadeiro progresso.
...
Unidos pelo mesmo espírito, tanto do meu lado como do vosso, ultrapassaremos todas as dificuldades.
...
Os bens desvalorizaram-se em proporções inacreditáveis, as taxas derraparam, a nossa capacidade de pagamento caiu, todas as formas de governo têm de enfrentar uma grave redução das receitas, o intercâmbio comercial está paralisado, a indústria converteu-se num monte de folhas mortas que se acumulam por todo o lado, os camponeses não encontram mercado para os seus produtos, milhares de famílias vêem evaporar-se as suas economias de muitos anos.
Ainda mais importante é a multidão de cidadãos sem emprego que tem de fazer face a uma vida severa e dos que, trabalhando não têm benefícios.

.....

Os nossos antepassados enfrentaram perigos ainda maiores com fé e valentia e temos de seguir o seu exemplo.
....
Isso explica-se primeiramente pelo facto de os dirigentes que administram as trocas de bens entre a humanidade terem fracassado pela sua própria obstinação e a sua própria incompetência, para mais tarde desistirem, admitindo o seu erro . As práticas de certos cambistas sem escrúpulos são objecto de acusação pública, repudiadas por todos, do fundo do seu coração e do seu espírito. É verdade que eles tentaram agir , mas os seus esforços assentam em práticas obsoletas. Face à falta de crédito, não lhes ocorreu melhor do que bloquear os empréstimos.
...
A extensão dessa reconstrução depende da intensidade com que faremos valer os valores sociais, mais preciosos que o lucro material
...
É preciso pôr fim a este comportamento no mundo bancário e empresarial que tão frequentemente tem conferido à relação de confiança a aparência do crime egoísta e sem coração.
...
Uma reconstrução não exige unicamente mudanças éticas. Esta nação precisa de acção, de acção imediata. A nossa primeira tarefa é criar trabalho para as pessoas.Não será um problema insuperável, se nós o tratarmos com sabedoria e coragem.
...
À confiança que recai sobre mim responderei com a coragem e a dedicação que se impõem. É o mínimo
que posso fazer.
...
Faremos face aos dias difíceis que nos esperam com a coragem que nos dá esta unidade nacional, assente nos nossos valores morais mais antigos e preciosos, com a pura satisfação que confere o cumprimento esreito do dever, partilhada tanto pelos mais jovens, como pelos mais velhos.
Temos como objectivo a garantia de uma vida harmoniosa na nossa nação.
Não nos falta confiança no futuro do princípio democrático.
...


Discurso de investidura como Presidente dos Estados Unidos, a 4 de Março de 1933.
Franklin Delano Roosevelt