21/06/10

Sardinhadas e jogos do Mundial e ainda futsala ( calculem !!)


Pois.

Isto de andar em sardinhadas dá nisto : não posto sobre o Mundial desde 5ª feira, dia17. Mas não quero deixar desiludidos os meus milhares de leitores e hoje volto ao tema.

Ando nisto, nas sardinhadas e sua preparação, desde 6ª feira, dia 18, quando fui ainda de manhã para Lisboa. E o dia até começou bem com a derrota da Alemanha por 1-0 contra a Sérvia. Para aqueles que diziam que a Alemanha já estava na final...foi um amargo de boca. Nada que não passe com uma bela sangria.Vi o jogo na Cafetaria do Corte Inglês. Constatei que a maioria dos comensais, pelo menos na zona de fumadores, ficou contente com o resultado.
Ao fim da tarde uma sardinhada ( a 1º do fim de semana ), em Cascais. Não podia faltar. Era o aniversário da Mena e do Zé S.

Entre sardinhas e vinho rosé vi a "minha" Inglaterra jogar miseravelmente e lá empatar com a não menos fabulosa Argélia a zero. O Wayne Rooney é que parecia ter estado numa sardinhada, não dominou uma única bola. Prometi não postar até a Inglaterra voltar a ganhar. Reconsiderei. Arriscava-me a encerrar o blogue por 4 anos.

No sábado, dia 19, de manhã já saberão onde fui. Ao mercado no Rossio de Estremoz. Fiz as compras para a sardinhada de domingo , cá em casa. Estavam as filhas, genros, neta e sogra. Passei os olhos pelo Paraguai 2 - Eslováquia 0. A confirmação de que as selecções sul-americanas estão bem encaminhadas. E a confirmação do pesadelo africano com os Camarões fora e a Dinamarca a ter ainda possibilidades de passar aos oitavos. A Holanda, a honrar a Europa, já lá está.



Domingo, dia 20 : mais uma excelente sardinhada. Entre as ditas e duas sangrias ( uma tinta e outra de espumante ) lá soubemos que a Squadra Azurri se mantém fiel a si mesma. Empata com a Nova Zelândia e depois ainda chega à final.
Isto de ter genros sportinguistas ( 2, que o outro até é bom chefe de família) até deu para ver o Sporting, na RTP 2, ser campeão de futsala ( é assim que se escreve ? ). Os pequenos agigantam-se sempre contra os Campeões Europeus, ou seja o BENFICA.
Depois, o Brasil 3- Costa do Marfim 1 entre febras ao jantar e um árbitro francês que está ao nível da respectiva selecção.
Entretanto Evra anda à porrada com o preparador físico da selecção francesa e continua à procura do traidor, que não é o Anelka. Esse até os colegas ( que não são p*t*s ) querem de volta. A maioria dos franceses ainda vão pedir para que Le Pen seja o futuro selecionador. Por isso e até à Irlanda ser apurada para um Mundial só bebo Irish Whiskey.





P.S. : continuo a não comentar os jogos de Portugal, mesmo depois da vitória de 7-0 contra a Coreia do Norte, a 3ª maior goleada em fases finais de Mundiais. Vi o jogo acompanhado por um irlandês que torcia por Portugal. São uns porreiros , estes irlandeses.

3 comentários:

Galeota disse...

Que bom!...ganhou um Sportinguista.
Também estou bem acompanhada: um novo país(México) e uma Verukita com os seus cinco irmãos, que são uma alegria.
As sardinhas são gostosas, mas requerem "mão"para ficarem bem assadas.

mdsol disse...

Então está bem! Acho que é sensato não comentar os jogos lusos. Asim se evita passar do 8 desesperado ao 80 desesperante.

Só eu nem o jogo de POrtugal vi. Balhamedeus mailos afazeres.

:)))

Helena Araújo disse...

Com tanta sardinhada, agora já sei quem é o responsável pelo despovoamento dos mares!
;-)