22/07/10

Então não é que ontem foi o Dia Nacional da Bélgica ?

E eu que pensava que a Bélgica já nem existia. Enganei-me.
O que vale é que a
Sofia e a Joana gostam da Bélgica. Eu também. E foi feriado e tudo. O que se aprende na blogoesfera.
E lembrei-me de uma anedota. É velha. Ouvia-a , pela 1ª vez, vai para 22 anos, quando trabalhava com pessoas de várias nacionalidades, incluindo belgas. Era contada sempre que queriamos irritar um deles. Geralmente era contada por um holandês. Não. Não mete batatas fritas. Nem moules. Aqui vai :
Em dia de treino militar e em plena parada do quartel, diz o instrutor :
- Les flammands à gauche.
E assim fizeram os flamengos.
- Les wallons à droite.
Lá foi a vez dos valões se deslocarem.
No meio da parada ficam três descendentes de zairenses, que dizem :
- Et nous, les belges ?

2 comentários:

Galeota disse...

Si vous êtes nouveau venez vous présentez ici!

Sofia C. disse...

Esta não conhecia, António P. , está muito boa. Os belgas são curiosos, às vezes dou por mim a defender Bruxelas face a um flamengo ou um valão que não são daqui. Sim, porque há os bruxelenses... a coisa complica-se;-)