06/08/10

FREEPORT : 3ª época ( estreia ) ou de como os procuradores quando forem despedidos serão contratados pelos estúdios americanos.

A série televisiva " 24 " terminou recentemente.
Penso que já ia na 7ª época. Tinha lido nos jornais que seria o fim da série. Mais interessado fiquei.  Jack Bauer seria finalmente preso ? Ou assassinado ? E o que aconteceria à minha querida Chloe ? E a Presidente dos E.U.A. demitia-se ?
Mas estes guionistas sabem-na toda. As cenas finais da série mostram-nos :
- A Presidente a dizer ao Jack para fugir e que ela vai entregar-se à justiça por ter faltado à verdade. Mas não sabemos se o fez.
- E o tratado de paz com uma qualquer República Islâmica não foi assinado.
- A Chloe fica chefe do estaminé das secretas e ainda ajuda o  Jack Bauer  a fugir.
Ou seja deixaram tudo em aberto para que se produza uma 8ª época. Imperativos comerciais dirão quando.
 E guionistas com imaginação é coisa que não falta no mercado. E se faltar no mercado americano há, em Portugal, muitos candidatos a guionistas.
Eu conheço pelo menos dois. São os procuradores Vitor Magalhães e Paes Faria.
"Fecharam" a série "Freeport" - 2ª época. Arquivaram o processo e nada consta, no despacho, contra o 1º mnistro José Sócrates. Mas como bons guionistas que são, deixaram lá  27 perguntas que gostariam de ter feito a Sócrates mas não tiveram tempo. Que raio andaram a fazer nos 17 ou 18 meses em que dirigiram o processo ? Se ainda fossem o Jack Bauer eu compreendia, o desgraçado é odiado por tudo o que é serviço secreto e nem tem tempo para a família.
Portanto preparemo-nos para a "Freeport" - 3ª época. A estrear brevemente quando se aproximarem eleições legislativas.
Caso os ditos  procuradores guionistas sejam despedidos não fiquem preocupados, caros leitores. Têm lugar garantido em Hollywood. Ficarão milionários , ainda conhecem umas estrelas de cinema e umas miúdas mais giras que as colegas procuradoras. Sem ofensa.

2 comentários:

Galeota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Galeota disse...

Pois...o Woody Allen está , aqui ao lado, em França , em filmagens.