05/08/10

Rainha de Inglaterra ( que não existe ) e Sindicatos ( de Virgens Ofendidas, que as há )

O Procurador Geral da República, Dr. Pinto Monteiro, comparou-se à Rainha de Inglaterra no que a poderes diz respeito. Trocado por miúdos : não tem poder nenhum na estrutura do Ministério Público e ainda tem que aturar um sindicato de procuradores , ele e nós, os cidadãos que lhes pagamos os ordenados.
Mais sorte tem a Rainha. Que eu saiba, os funcionários do Palácio de Buckingham não têm sindicatos e até o discurso que faz no Parlamento, aquando da tomada de posse de um novo governo, é escrito pelo 1º Ministro a quem está a dar posse. Sorte a dela.
Parece que o sindicato do Dr. João Palma , digno sucessor do inimitável Dr. António Cluny, quer passar a fazer os discursos do Procurador Geral ou então dar entrevistas em seu nome.
Já aqui atrasado referi que não simpatizo com a forma como o Procurador Geral ( este e outros ) dá entrevistas em vãos de escada ou à saída de qualquer W.C.. O mesmo não poderei dizer da sua curta entrevista  ao Diário de Notícias. Clara e concisa q.b..
Já reagiram os do costume. O PSD pede a demissão do PGR. O BE , o PCP e o CDS estão muito escandalizados com o tempo de antena dado ao Dr. Pinto Monteiro e com as suas palavras. O Dr. João Palma já escrveu uma Carta Aberta ao PGR.
Como se o problema fosse resolvida com a demissão do PGR.
Mas ninguém pede a demissão do presidente do sindicato ou fica escandalizado com o tempo de antena que tem por tudo e por nada. Até é recebido pelo Presidente da República para fazer queixinhas de procuradores de que não gosta. E sempre que querem dar um traque convocam a imprensa que lá aparece bajuladora. Têm opinião sobre tudo e todos mas quando o PGR fala a mesma linguagem todos gritam " Aqui del Rey ! " ( ou rainha ).
Dizem uns que um sindicato dos magistrados do Ministério Público é uma aberração. Quem sou eu para os contrariar. Mas já um Sindicato de Virgens Ofendidas tem o meu apoio.




Já agora aproveito para informar que não há nenhuma  Rainha de Inglaterra mas que :
Isabel II ou Elizabeth II do Reino Unido (nome completo: Elizabeth Alexandra Mary; Londres, 21 de Abril de 1926)[3] é a atual monarca e chefe de Estado do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, bem como Rainha de Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu.

3 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro António,
Não posso deixar de o cumprimentar pelo seu texto :)
Bem-haja!... todas as vozes são indispensáveis perante tanta leviandade...
Com as melhores saudações.

Galeota disse...

Haja decoro na Corporação.

Anónimo disse...

Obrigada pelo "traque", salvo seja.
Como não estava nada à espera achei especial graça. Como é óbvio concordo em absoluto com o que diz.

Leonor C. Pinto