30/11/10

Salvem-me destes fazedores de opinião senão atiro-me da ponte abaixo

Sai um gajo às 8 da manhã para ir trabalhar. Passa o dia todo sem ouvir notícias na rádio e sem ver televisão. Chega a casa já depois das 21 horas. Janta uns filetes do dia anterior, ainda óptimos. A maionese ajuda. Liga a televisão e já só apanha os fazedores de opinião. Os do costume.
Um , Miguel Relvas ( na SIC Notícias com o Sr. Mário Crespo ), diz " que os jovens de hoje, quando nascem, já estão endividados. "
É demais para a minha cabeça.
Mudo para a RTPN ( sempre pensei que o N fosse para Norte, mas não, é para Notícias ) e apanho com outro fazedor de opinião. Um verdadeiro peso pesado. O Dr. José Miguel Júdice. Já só ouço  a parte final. E não é que o Senhor Doutor tem  uma solução. Sabem qual é ?  " Um governo de salvação nacional que vá do P.C.P. ao C.D.S.". E di-lo sem se rir. Até acrescenta " é o que  preconizo há muito tempo."
Porra ! isto não se faz a um pobre cidadão que passou o dia a trabalhar. Vá lá que não tenho tendências suicidas.

4 comentários:

Galeota disse...

"... A meta do cristão não é uma determinada bem-aventurança, mas sim o todo.Ele crê em Cristo e por isso crê no futuro do mundo, e não apenas no seu próprio futuro.Ele sabe que esse futuro é mais do que ele próprio podia criar. E que existe uma razão de ser que ele não seria capaz de destruir.Poderá então ficar descansado , à espera dos acontecimentos?Pelo contrário: como sabe que existe uma razão de ser, pode e deve empenhar-se com alegria e sem temor na realização da obra da história, mesmo que o seu pequeno campo de visão lhe dê a impressão de que tudo não passa de um trabalho de Sísifo...

...

Quem crê sabe que a história não se assemelha ao tapete de Penélope,que é sempre urdido para, depois, ser novamente desfeito.
...

Há uma salvação do mundo-essa é a confiança que sustenta o cristão, e que faz com que também valha a pena ser cristão nos dias de hoje."

in Introdução ao Cristianismo-Joseph Ratzinger-Principia-1ª edição Novembro de 2005

mdsol disse...

Fiz um link lá para o bnb que, se calhar lhe passou..

http://okayempatins.blogspot.com/2010/11/pitonisa.html

Ou directamente à fonte:

http://herdeirodeaecio.blogspot.com/2010/11/o-podio.html

Mas, veja o vídeo.

E andamos nós nisto!

António P. disse...

Francamente mdsol...eu perco lá algum dos seus posts :))
Por acaso até vi o programa do advinho Júdice

Anónimo disse...

Cara Galeota.
Pratico a moral cristã embora seja ateu. Considero o Novo Testamento uma obra prima da humanidade. Não simpatizo com o Ratzinger mas também tento todos os dias dedicar-me com alegria à "realização da obra da história" (que eu chamo de Projecto Humanidade)tentando não esmorecer visto que não tenho entidade superior a quem recorrer em alturas de aflição. (havia o meu pai, mas já morreu) Agora sou eu pai e por isso tenho que ser optimista.
Ortega