25/01/11

Com tanto desemprego, não precisarão os Srs. Juízes de alguém que organize a disponibilidade das salas de um Tribunal ?

Um almoço simples. Caldo verde e um  bife com ovo a cavalo. Para terminar um gelado e um café. Televisão ligada para o noticiário da RTP 1. Tento manter-me informado ou desinformado (?!).
Fico informado que o julgamento desta manhã de Oliveira e Costa o todo poderoso ex-chefe do BPN ,  se  iniciou  com  uma hora de atraso por falta de sala ????!!!!!!!
Vamos lá ver se eu percebo bem. A sessão estava prevista para a semana passada e foi adiada para hoje por decisão do Exmo. Sr. Juíz. Será que alguém se esqueceu de tratar de reservar a sala ?
E pelos vistos a telenovela continua nas próximas semanas . Aparentemente por outras razões.
Esperemos pelo dia 9 de Fevereiro.
Até lá ofereço-me, de borla, para tentar ajudar o Tribunal em como  programar e organizar a disponibilidade de salas de julgamento, coisa que qualquer recepcionista de um hotel também saberá fazer com dignidade e brio profissional.
Já agora aproveito para confirmar o ar suave da nossa comunicação social ( hello Wikileaks ). Há Oliveira e Costa e mais 15 arguidos. Nomes ? Népias. Imagens da chegada dos protagonistas ? Népias. Referências a cargos políticos e simpatias partidárias ? Népias.
Já ontem na audição de José Penedos, referente ao caso Face Oculta, estava o circo todo montado.

2 comentários:

Prezado disse...

Quanto à comunicação social portuguesa, - puxo aqui o galão ( de máquina ) - quando há 10 anos trabalhei num jornal, pude ter uma ideia do sistema que vigorava, que ainda é o mesmo.
Sim, cá as notícias ficam sempre a meio, ninguém fala do elefante no meio da sala.

Galeota disse...

São problemas logísticos,nos tribunais e nos orgãos de informação...