30/03/11

Os políticos são uns merdas e os outros ?

E os dirigentes sindicais que o são há 30 anos eleitos por cada vez menos sindicalizados e quase reduzidos a sindicatos do funcionalismo público ?
Que periodicamente ritualizam manifestações  para mostrar que existem.  Que são incapazes de promover novos dirigentes.
E os fazedores de opinião encartados, muitos também há 30 anos, que todos os dias despejam bojardas que não sofrem , a maioria das vezes, o contraditório ?
Que são capazes de dizer que no Cartão de Cidadão não consta a filiação ( o que é mentira ) como fez, há umas semanas, Miguel Sousa Tavares e que na semana seguinte nem teve a modéstia de dizer que se enganou. Sei que é um pequeno exemplo. Falo dele porque até quem tem Cartão de Cidadão não vai verificar se isso é verdade...se foi o MST que o disse é verdade. Ponto. E depois toda a corporação reproduz essa "verdade".
E os jornalistas que em vez de notícias emitem opinião disfarçada de notícia ? Que escrevem , muitos, em mau português e "no pasa nada".
E as direcções de jornais e televisões que utilizam jovens estagiários como carne para canhão e depois nos enchem os ouvidos sobre a coitadinha da geração à rasca ?
E os Senhores Juízes que herdaram os tiques dos do antigamente apesar de muitos serem "jovens" da minha idade e que de tão "progressistas" que foram se esqueceram do passado ( dos Tribunais Plenários, das arbitrariedades das polícias de então, etc )  ?
E os membros das infinitas Ordens Profissionais que defendem os seus associados com unhas e dentes mesmo quando prejudicam os respectivos clientes ?
E os professores universitários que reproduzem todos os defeitos do sistema de cátedra barricados na sua universidadezinha ? E depois choram por mais liberdade (??!!).
E falam todos ( ou quase ) sobre o nosso futuro, rindo muito e todos de barriga cheia. Que resistem a toda e qualquer mudança. Que são incapazes de pelo menos dizerem : " vamos tentar e depois melhoramos o novo sistema". Um vómito.
Os políticos poderão ser uns merdas mas nas eleições podemos dizer para se irem embora, o que não podemos fazer com os outros merdas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr. António P.,

Tirou-me as palavras da boca! Excelente! é isso mesmo, as corporações continuam a "governar" Portugal e quem quiser por cobro a este " estado de coisas" fica sujeito a toda a espécie de "canalhices".

Pedro disse...

No entanto alguns "não políticos" continuam filiados nos vários partidos que têm usado o poder, continuam a apoiar os mesmos lideres do costume e a votar para os mesmos deputados em part time.

Galeota disse...

Em democracia só os governos eleitos democraticamente é que podem reestruturar as corporações.