10/04/11

Astrologia - Agricultura - Jardinagem e Animais no mês de Abril

Astrologia : Os nativos de Carneiro fomentam as amizades duradouras; nas paixões são persistentes e fiéis; o seu gosto pelo comunicar facilita as relações humanas; astutos e prudentes estão sempre de alerta. Incensos - Lavanda; Pedra - Rubi; Metal - Ferro; Cor - Vermelha.
Agricultura - Jardinagem - Animais
Em Abril mondar e sachar os campos semeados no mês anterior; rega matutina. Plantar espargos e morangueiros. Semear milho e plantar batata nas terras mais secas e, no final do mês, nas terras mais fundas. Na Horta semear ( no Crescente ), em local definitivo, abóboras, batata, beterraba, cenoura, couves, fava, feijão, melão, melancia, nabo, pimento, rabanete, salsa, etc. Em viveiro, semear cebola, pepino e tomate. Nos últimos dias do mês, semear feijão temporão. Limpar os rebentos (ladrões) nos enxertos efectuados nas árvores de fruta. Na vinha, fazer os tratamentos contra o míldio, oídio e outros; adubar as castas mais envelhecidas. No Jardim semera estrelas do Egipto, girassóis e malmequeres; colher as flores dos lilases, margaridas, etc. Plantar begónias, dálias, gladíolos e jarros. Animais : higiene das vacas leiteiras e separar os vitelos das mães. Tosquia das ovelhas no Minguante.

( in O Verdadeiro Almanaque BORDA D'ÁGUA para 2011 (Comum) )

Eu, como não tenho lilases comprei-os no mercado de Estremoz, no sábado. Plantei duas Olaias e amanhã planto uma terceira. Os rosmaninhos estão cheios de flor e as alfazemas para lá caminham. A rega gota a gota que instalei, vai para mês e meio, está a dar resultado, as árvores de fruto estão a ficar lindas e as roseiras também.
Tenham uma boa semana.

1 comentário:

Galeota disse...

Viagens na minha Terra.