Por acaso estava à frente da televisão ( RTPN) quando, há dois dias, a comunicação social começou a deitar cá para fora os nomes dos novos ministros. Curiosamente ( ou não ) na mesma altura, Pedro Passos Coelho reunia com Cavaco Silva para o informar da constituição do governo.
Quando surgiu o nome de Vitor Gaspar foi curioso o espanto dos jornalistas que não faziam a menor ideia de quem era o senhor e até nos informaram, a nós telespectadores, que iam pesquisar.
Agora, passou-se à fase de ouvir quem o conhece ( economistas, ex-ministros, académicos, etc ) e os adjectivos ficaram logo gastos : é só de brilhante para cima.
À comunicação social só peço que se deixe de mariquices e de ser ignorante.
A Vitor Gaspar só peço que seja Ministro das Finanças. Que faça o seu trabalho, de preferência como prometido ou seja execute o programa que PS + PSD + CDS assinaram com a troika.
No tempo devido os cidadãos logo dirão se tivemos um ministro brilhante.
1 comentário:
Não conheço o senhor que, se calhar, até é brilhantíssimo. Agora, começar por dizer que precisa de muita sorte não me parece muito brilhante. É que, se as coisas correm para o torto, ainda havemos de o ouvir a justificar : Tive azar...
Enviar um comentário