13/07/11

Tangas, heranças e desvios colossais

Vira o disco e toca o mesmo.
Pedro prometeu acabar com os discursos da tanga e da herança. Acho bem. Mas eis que, por terceiros, vem falar "de desvios colossais" .
Não só em nome da transparência, mas para percebermos se afinal a tão famosa Troika andou por cá, há uns meses, a brincar e a ser enganada não só pelo governo da altura mas pelos partidos que assinaram o memorandum, entre os quais se encontra o PSD.
Todos ( ou quase ) querem extreminar as agências de rating, mas depois é o próprio governo da República que lhes dá razão ao vir a público dizer que estamos piores do que se dizia.
Sei que o governo tomou posse só há  3 semanas, mas estava à espera que começasse de uma forma clara a aplicar o acordo com a Troika e não nos viesse falar de medidas adicionais porque quer ir mais além.
É a chamada fuga em frente.
Se há medidas concretas para aplicar que se apliquem. Depois, no tempo devido, que se analizem os resultados. Feito o balanço dos mesmos, tomessem, se necessário, medidas correctivas.
Agora andar a anunciar, febrilmente, medidas sobre medidas é que não conduz a nada. Os cidadãos e as empresas ficam sem referências de como programar as suas actividades.
Diz-se que os novos governos têm um período de graça. Pode ser que sim. O actual governo está a dar sinais é que continua no recreio a brincar e que não fez o trabalho de casa.
As pessoas andam a levar murros no estômago quase todos os dias, mas todos os dias se levantam e continuam a sua vida procurando soluções.
Espero bem que o 1º ministro não tenha ficado KO logo com o primeiro murro que levou  no estômago.

Sem comentários: