11/08/11

LONDRES, em 1973

Visitei Londres pela primeira vez faz agora 38 anos :
Vinha de Basileia com o Carlos G., onde tinhamos estado a trabalhar numa fábrica de tijolos a ganhar uns francos suiços, que nos permitiram, apesar de viajarmos de mochila às costas, estarmos bem instalados em Londres.
A primeira noite, depois de aterrarmos em Luton, dormimos num hotel manhoso perto de Victoria Station. Na manhã seguinte lá alugámos um quarto numa casa particular, ali para Earl's Court, com direito a concretizar um sonho de criança : todas as manhãs um english breakfast. Os francos suiços, que nos sairam do corpo, deram para quase 2 semanas. Nada mau.
Foi a primeira grande cidade que visitámos. Os tempos eram outros
(seriam ?)

e eu também ( de certeza),
mas gosto sempre de voltar a Londres.
E voltei. Infelizmente quase sempre em trabalho, excepto em 1996 quando fui em turismo com a Carmo e duas filhas. Em breve lá voltarei para o nascimento de um neto ou neta de pais portugueses ( a mãe é minha filha ). Poderei dizer que tenho um neto inglês ou neta inglesa ? Acho que sim e o meu palpite é que vai ser um neto.
Em 1973 a diferença para Lisboa e Portugal seria maior do que hoje , mas quando vejo e ouço, nas televisões, os comentários dos especialistas (??) portugueses sobre os desacatos desta semana uma coisa não mudou : a diferença de atitude.
Para e com os nossos especialistas (??) tudo ficava resolvido no primeiro dia, bastava para isso a polícia ter entrado a matar. Pois... mas na mais velha democracia do mundo utilizar balas de borracha e canhões de água é uma decisão política.
Vantagens da democracia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Neto ou neta aprenderá o que querem dizer respeito, autoridade e responsabilidade. E tal como o pai e o avô também irá trabalhar se quiser viajar e conhecer o mundo. Por aqui chama-se a isto "parenting". Já os comentários dos nossos especialistas são conhecidos por "bullshits". Até breve, L.