19/09/11

Obra feita

é coisa que honra muitos políticos e serve a muitos fazedores de opinião para desculparem os desmandos de alguns desses políticos.
À cabeça está o Dr. Alberto João Jardim, vulgo soba da Madeira.
Por obra feita entende-se, na gíria, muito betão e afins.
Dizem os fazedores de opinião que a Madeira está tão, mas tão melhor... que devemos pedir desculpa ao soba da Madeira.
Eu como não vou lá vai para 51 anos, não faço a mínima ideia, mas nada teria contra se o soba tivesse feito obra com o seu dinheiro ( os dos respectivos contribuintes ) e tivesse pago.
Agora fazer obra com o dinheiro dos outros e não pagar é que já não me parece bonito.
Dá-me ideia que neste caso podemos dizer que o sobra soba robou obrou.

2 comentários:

São Canhões? Sabem mesmo a manteiga... disse...

eu nunca lá fui

mas nas estradas alentejanas

vê-se muito jardinismo e sem água

mais a norte e a sul

há jardineiros do mesmo calibre

700 mil funcionários e crias

é muita gente pra alimentar com lata de sardinha

felizmente os despedidos do privado

sempre podem ocupar o lugar dos funcionários em permanente doença

o meu acho que fica semi-morto durante 3 meses no Brasil com sorte 6 ou 7

é que aqui tá a ficar frio

Unknown disse...

No http://sorumbatico.blogspot.com tenho uma crónica todos os sábados

A última intitulou-se Jardim ressuscita Enver Hoxha que deu numa bela polémica. Se lá fores...

Abç