27/09/11

Sábios de fatinho amarelo ( não tenho nada contra ), diplomacia económica ou economia diplomática.

Não estava para falar disto que por acaso vi ontem num dos telejornais, uma vez que ( ontem) fiquei cansado de rir pela memorável actuação do Super Álvaro no novo programa de stand-up comedy, vulgo "Prós & Contras",  na RTP1.
Falo porque penso que um dos sábios da tal comissão me anda a perseguir e não muda de fato. Então não é que hoje enquanto comia um prego no pão acompanhado duma mine, meio à pressa, numa pastelaria em Lisboa me entra pela dita adentro o Dr. Luis Campos Cunha vestindo o mesmo fatinho amarelo de ontem. Se ontem já tinha dormido mal hoje vai ser uma noite de pesadelos.
Juntaram-se tantos sábios, com o já conhecido adiantado mental Braga de Macedo à cabeça, para decidir quem fica com a chamada diplomacia económica e concluem que todas as soluções são boas e caberá ao 1º Ministro decidir. Porra para isso bastava telefonarem-me, que eu chegava à mesma conclusão e só pedia meia dúzia de croquetes, daqueles que sobram das recepções nas embaixadas.
Claro que é uma luta política entre Paulos e Pedros e para isso não é preciso comissões de sábios...basta ter um 1º Ministro forte e com capacidade de decisão.
Mas reconheço que aquela de criar  caixeiros  embaixadores viajantes é genial. Posso candidatar-me ou é só para os amigos ?

Sem comentários: