26/10/11

Mãe, eu também quero um pin destes

para colocar na lapela do meu casaco quando for crescido e ministro como ó Pedro ( 1º), o Vitor e até mesmo o Alvarito.
Eu já tinha visto, há uns dias, o Pedro com o emblema, depois vi o Alvarito e hoje vi o Vítor com um no debate sobre o OE2012 na Comissão Parlamentar. Fiquei comovido, digo-vos mesmo que me vieram as lágrimas aos olhos.
A última vez que tinha visto alguém com pins semelhantes foi , há anos, num hotel na Suiça. Os empregados da recepção usavam-nos para assim indicarem aos clientes as linguas que falavam.
Fiquei a saber que os nossos ministros só falam português. E eu a pensar que pelo menos o Alvarito arranhava o inglês. Erro meu.
 Ou isto tudo será para mostrarem o seu  portuguesismo  parolismo?

1 comentário:

Jorge Pinheiro disse...

Obama tb usa... a bandeira lá dos States. Ser do governo é ser parolo.